© 2018 by Studio Lauria. 

CONTACT US: info@studiolauria.net

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

Nossas habilidades desenho urbano e

espaço público / arquitetura sustentável /
restauração, revitalização, reuso /
soluções personalizadas de interiores

Acreditamos na importância da experimentação para oferecer soluções originais e projetos personalizados. Escolhemos os materiais mais adequados para cada contexto e realização, cuidamos do conforto acústico e de iluminação bem como das texturas e das cores.

Por mais de vinte anos. Com profissionalismo e criatividade.

nossa rede

mappa-mondo-HOME 2017 _no red 22 copia.g

Compartilhamos idéias e experiências para oferecer projetos exclusivos e de qualidade.
Combinamos o respeito pelas culturas locais com as inovações do cenário internacional.
O STUDIO LAURIA está presente com escritórios próprios em Itália, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Portugal.

Mais de 33.000 m2 de obras realizadas são a evidência da nossa experiência e confiabilidade em muitos campos do mercado de arquitetura. Sem contar os mais de 270.000 metros quadrados de layout para exposições e eventos.

noticias

(c) Fabiano Godoy

Concluído o novo prédio da Motorola in São Paulo

Studio Lauria Brasil assinou o projeto dos novos escritórios de Motorola Systems | Stocktotal em São Paulo. A obra, gerenciada por Daniel Godoy, envolveram na construção de um novo edifício de dois andares para um total de 900 mq.

SUDAMERICANA WEB.jpg

Sudamericana, contos de cidades

Foi finalmente publicado por Timia Edizioni o livro que recolhe os textos e histórias que Daniele Lauria escreveu durante suas viagens em muitas cidades do América do Sul incluindo Brasilia, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador de Bahia.

Proposta para as novas Alfândegas

O projecto proposto para a construção de um novo edifício e o restauro de prédios do século XIX para o quartel da Guardia di Finanza, em Florença, ocupou o terceiro lugar nas avaliações técnicas do Ministério das Infra-Estruturas.

Workshop sobre sustentabilidade em São Paulo

De 27 a 29 de março, Daniele Lauria realizará um workshop de três dias com foco na aplicação dos princípios de sustentabilidade em arquitetura e urbanismo. No dia 30 será convidado do "Okara Hub" para uma palestra sobre os mesmos assuntos.

O atlas das cidades: São Paulo e Tokyo

No dia 22 de março, Daniele Lauria apresentará o quarto evento do "Atlas" organizado pela Fundação Feltrinelli. Dedicado ao desenvolvimento urbano de São Paulo e Tóquio, também terá a participação de Raquel Rolnik e Yoshiharu Tsukamoto.

Iglesia-de-la-Compania-De-Jesus_72dpi.jp

Quito e Santiago, dois retratos da cidade

O "Giornale dell'Architettura", a revista on-line mais atenta às questões da cidade contemporânea, publicou duas reportagens com as quais Daniele Lauria relatou as transformações nas capitais do Equador e do Chile. 

'Cidades verdes', 27 de Novembro em São Paulo

O centro cultural Cidad3 de São Paulo promove um debate internacional baseado na relação entre arquitetura e meio ambiente. Daniele Lauria vai palestrar sobre o assunto "cidades verdes" com foco na evolução do conceito e em projetos-chave para a definição de uma nova paisagem urbana.

Uma parceria para a proteção do meio ambiente

O Studio Lauria expande suas atividades na área de Milão assinando uma parceria estratégica com a advogada Veronica Dini. Seu escritório é especializado na proteção do meio ambiente bem como nas normas de urbanismo. Veronica é também presidente da associação Circola.

Water Watch Summit

O projeto da Bromelia em Milão

No dia 31 de outubro, a Fundação Feltrinelli sediou o Water Watch Summit. O evento, dedicado à idéias para a gestão dos recursos hídricos nas cidades, foi apresentado por Ania Grobicki (ONU-FAO). Durante o evento, foi apresentado nosso projeto da 'Bromelia' para reaproveitamento de água da chuva.

lima _ilgiornale _web.jpg

'Giornale dell'Architettura': reportagem sobre Lima

Daniele Lauria assina um retrato da capital do Peru, destacando as dificuldades do planejamento urbano e os ainda fortes desequilíbrios sociais.

Por enquanto, alguns projetos de valorização de patrimônio e boa arquitetura nos oferecem razões para esperar um futuro melhor.

Nossa participação na SP Design Weekend

Foram três as intervenções realizadas durante o SP DW: a Galeria Legado Arte organizou um bate-papo sobre criatividade aplicada à arquitetura efêmera; o Auditório Tecnofeal uma conferência sobre design sustentável; o novo espaço da Cidad3 hospedou uma palestra sobre design sensorial.

Jà em obra o prédio da Stocktotal em São Paulo

Um novo edificio de 900 metros quadrados, em dois andares, abrigará a sede da Stocktotal, empresa parceira da Motorola. O projeto, realizado com a colaboração de Daniel Godoy, prevê o uso de inovadoras soluções para conforto acústico.

A obra será finalizada até dezembro de 2018.

047c954a10934de3a5a5f70b5123d7bc.jpg

Trabalhando no retrofit do 'Open Plaza' de Piura

Em parceria com o Studio Ippolito&Muceli e SN Arquitectos, o projeto envolve o redesenho de mais de 40.000 metros quadrados de áreas comuns e a nova imagem arquitetônica do shopping localizado no norte do Peru. 'Open Plaza' é parte do grupo Falabella, líder do varejo na América do Sul.

Em Huancayo nosso quarto projeto para H&M Peru

Após as duas lojas em Lima e a de Cajamarca, o Studio Lauria assina, em colaboração com o Studio Ippolito&Muceli, o projeto arquitetônico de um "Red Store" em Huancayo por 3.000 metros quadrados dentro do Mall 'Real Plaza'. Fim das obras previstas para outubro de 2018.

Dando palestras sobre cidades da América do Sul

Grande participação de público para o evento "About a city" organizado pela Fundação Feltrinelli durante a Semana da arquitetura de Milão.
Nesse contexto, Daniele Lauria deu uma palestra sobre as contradições e o urbanismo das grandes capitais sul-americanas.